Tão Combatido Jamais Vencido

Quando o Cruzeiro entra em Campo, junto com ele, entram 8 milhões de guerreiros e guerreiras.

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Alexandre, O Bizarro

Que o atleticano é um ser que vive num universo paralelo não é o que geralmente chamamos de novidade. Qualquer pessoa pode, em primeira análise, perceber que são -  digamos assim -  excêntricos. Mas de onde vêm, afinal, esses simpáticos seres que habitam pequena parte de nosso país?

A física quântica vem trabalhando há anos com a informação de que existem várias dimensões dentro da relação espaço/tempo. No já distante ano de 1954, o jovem Hugh Everet III, candidato ao título de doutorado pela Universidade de Princeton, apareceu com a teoria dos Universos Paralelos. Segundo sua teoria, os outros universos possíveis seriam como o nosso e estariam ligados a ele, porém com algumas alterações. Por exemplo, em alguns deles o ser humano poderia já ser um animal extinto, enquanto os dinossauros reinariam.  São Possibilidades.

Inspirado por essas teorias, a ficção tratou de colocar em cena as possibilidades diversas e uma das que mais chamou a atenção foi O Mundo Bizarro, criado pela DC Comics, colonizado por um clone defeituoso do Superman. Daí surgiu um dos mais conhecidos supervilões que pode ser definido como um Superman ao contrário. É uma possibilidade, dentro das possibilidades infinitas.

Talvez isso não responda a pergunta formulada no primeiro parágrafo acima, mas suspeito seriamente que o presidente do clube venha de um Mundo Bizarro, colonizado por um clone defeituoso do Saulo Laranjeira.

Em nosso universo original, Saulo Laranjeira é um humorista por vocação. Cruzeirense ilustre, conta histórias hilárias com o objetivo de divertir sua platéia. Sua versão bizarra torce pelo Atlético, conta histórias com o objetivo de falar de forma séria com seus admiradores, mas acaba produzindo peças cômicas. Mais que isso, o Saulo Laranjeira Bizarro é um profeta. Um Profeta Bizarro, óbvio. Em suas aparições em nosso mundo, faz previsões que acabam se realizando ao contrário. Vejamos:

Após o último clássico de 2012, que foi vencido pelo time de Vespasiano, o Presidente Bizarro declarou que o Cruzeiro deveria se preparar para apanhar por mais dez anos. Segundo sua profecia, dali em diante, durante uma década, os clássicos seriam vencidos pelo Campeão do Gelo. A profecia se realizou ao contrário! Dois meses depois, na reinauguração do Mineirão, o Cruzeiro venceu o Campeão da Série B (2006) por 2x1. Em 2013 foram cinco jogos com três triunfos cruzeirenses. Em 2014 já são três jogos sem vencedores.

Em meados daquele mesmo ano, de 2012, a versão defeituosa do Saulo Laranjeira declarou em entrevista que seu desejo era destruir o Cruzeiro. A profecia se realizou ao contrário! Já no ano seguinte, com a volta do Mineirão, o Cruzeiro se reestruturou, montou um planejamento financeiro e esportivo sério que lhe rendeu um saldo positivo nas finanças e seu terceiro título brasileiro.

Em Abril de 2012, vendo-se amarrado ao um contrato comercial com a gestora da Arena Geraldo Magela, Kalil declarou que o Gigante da Pampulha era inviável e que daria prejuízo ao clube que ali decidisse mandar seus jogos. A profecia se realizou ao contrário! O balanço divulgado pelo Cruzeiro no último mês mostrou que os jogos na Toca III renderam ao clube a importância de 55 milhões de reais, sendo a segunda maior fonte de receita do clube, atrás somente das cotas de TV.

Em fevereiro de 2012, em entrevista ao jornal “O Lance”, Alexandre - O Bizarro disse, referindo-s à Arena Geraldo Magela: "Vamos ganhar dinheiro. O Atlético cedeu conteúdo. Já é o clube mais rico de Minas e ficará mais rico ainda". Mais uma profecia que se realizou ao contrário. No último mês veio ao conhecimento do público que até agora o Estádio dos Mortos não deu lucro. Diante disso, o mandatário vespasianense veio a público pedir a ajuda do “co-irmão” para que possa voltar a jogar no Mineirão.

Na última quinta-feira, após mais um fracasso do time que joga contra o vento, o Bizarro veio a público fazer outra previsão: O Cruzeiro não ganhará a Libertadores!

Se já estávamos confiantes no sucesso da equipe, com um alento desses não dá mais para desconfiar. Em Beagá ou em Pedra Azul, Saulo Laranjeira, o original, terá muito o que comemorar. E vamos agradecer a esse grande apoiador, que veio de Mundo tão sinistro e que servirá de inspiração para causos e contos hilários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário